domingo, 17 de novembro de 2013

Humor - dia 23

Existe um ditado que diz claramente "não confie em um Deus que não sorri". Este deveria ser o lema da maioria das pessoas, mas pelo que vejo, devido a mentalidade cristianizada incutida na mente delas, são poucas as que dão valor a uma boa risada. O pior é isto contaminar justamente o paganismo de linhagem europeia - alguns praticantes do paganismo celta inclusos aqui.

Qualquer piada é motivo para gerar uma guerra....qualquer chacota é motivo para ofensas e ameaças...qualquer gracejo é motivo para dizerem que se está "ofendendo aos Deuses"... A pergunta que fica é: e daí!? Será mesmo que os Deuses se ofendem com uma piada, ou se ofendem mais com a estupidez humana, que prefere agredir o outro por conta do humor, ao invés de rir junto com ele!? Será mesmo que uma piada agride mais do que a indiferença, os maus tratos, as agressões verbais que os radicais preferem proferir para quem tem senso de humor?! Será mesmo que a fé pagã está tão contaminada pelo fanatismo "cristianizado" que inibe o humor, com a desculpa de que ele ofende os deuses!?

Sim, contaminada pelo fanatismo cristianizado...pois eu não vejo na cultura pagã antes do advento do cristianismo tamanha falta de humor, tamanho preconceito com o riso, tamanha ostentação a rabugice, como eu vejo nos dias atuais. É um pensamento tão arreigado, que lembra-nos a história do abade que comete assassinatos no mosteiro em "O Nome da Rosa", com medo de que a descoberta de um texto de Aristóteles subvertesse a ordem das coisas ao incentivar o riso.Devemos temer este radicalismo e a falta de humor em nosso meio, pois só tende a desestabilizar tudo aquilo que lutamos. Somos pagãos, frutos de um culto voltado para os ciclos da terra, e não ter um pouco de humor só tende a mostrar que ainda estamos vivendo contaminados com pensamentos que não são oriundos de nosso meio.

Claro, não devemos confundir o humor com a falta de compromisso e o descaso, pois isto sim, foge dos preceitos do paganismo em geral, e do druidismo em particular. No mais, vivamos a vida, sejamos felizes, façamos piada dos outros e principalmente de nós mesmos, pois a vida é muito dura para que tenhamos de levá-a sempre a sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário