sábado, 4 de fevereiro de 2012

Meditação e Distrações - dia 15

Marcassim - Druida! Druida! Acorde! Vamos!

Druida - Mas estou acordado, meu jovem! Por que acha que estava dormindo?

Marcassim - É que o senhor está quieto a três dias... O senhor nada falou depois do 14º dia! E ainda faltam uns quinze dias para encerrar a jornada... Mas com este atraso... O senhor não estava dormindo... Estava meditando?!

Druida - Ora! Primeiro, não estamos atrasados, meu jovem... O rio flui conforme a sua Natureza, e eu também! E em segundo lugar, meditar é algo diferente do que estou fazendo! Meditar é o ato de esvaziar a mente, deixá-la limpa de pensamentos adversos, para que possa receber as Emanações do Incriado. O que estava fazendo era simplesmente admirar a Natureza ao meu redor, inspirando-me com tamanha beleza...

Marcassim - (Aos gritos) Mas por três dias?!?!?!

Druida - (Ainda calmo) Sim! A beleza dessa paisagem é tão revigorante e inspiradora, que tinha que admirá-la, e quem sabe, assim, aprender ainda mais sobre ela... Deveria ter feito o mesmo, e não ter se preocupado como tempo que levaremos para chegarmos ao nosso destino!

Marcassim - (Um pouco mais calmo) Mas druida, outros estão lhe esperando! Enquanto o senhor se distraía com a paisagem, muitos estavam ansiosos por conhecimento! Por favor, venha e não se distraia mais!

Druida - Ansiosos!? Meu jovem marcassim, o conhecimento verdadeiro é oriundo da Inspiração e das Emanações do Incriado! Se não conseguiram enxergar esta Verdade, se não conseguiram ir direto à fonte de Toda a Inspiração, como é que eu irei mostrar o conhecimento  verdadeiro!? Isto sim é se distrair, e não o que eu estava fazendo!

Marcassim - Druida, fiquei sem entender... Poderia me explicar?!

Druida - Mas é claro! As pessoas pensam que distrações são coisas que lhe tiram do rumo, e de fato isto é verdadeiro. Mas se esquecem que o nosso rumo é de aprender e evoluir, e não o de acumular e consumir! Esta é a primeira grande distração, a que ilude as pessoas sobre qual o objetivo verdadeiro, enganando-as e tirando-as do rumo traçado para tirá-las do círculo de encarnações de Abred, e levá-las a Gwenwed! Vemos a cada dia o Ter ganhar mais importância do que o Ser, e isto desvia do conhecimento verdadeiro, pois aprende-se a TER, e não a SER.

Marcassim - Druida, interessante! Existem outras distrações além desta?!

Druida - Claro! Inúmeras outras! Tantas que, se fossemos discorrer sobre cada uma delas, levaríamos a Eternidade para fazê-lo, e talvez não fosse suficiente! Mas uma outra que merece nossa  atenção, meu jovem, são os objetos que servem para marcar o tempo...

Marcassim - Hã?!

Druida - Sim! E a prova disto é você mesmo! Ou não chegou até aqui neste menir, onde estou encostado, desesperado por "eu estar atrasado em três dias" na minha jornada!? Os Homens inventaram os mecanismos de marcação do Tempo - como este menir onde estou encostado, que serve de gnomôn, a ampulheta, o relógio, o calendário, entre outros - para auxiliá-los em seus afazeres, no entanto, tornaram-se escravos desses objetos, e esqueceram do que é mais importante... A própria vida! Quantos nascer e pôr-do-sol as pessoas perdem, por "estarem atrasadas", "terem um compromisso a tal hora"!? Quantos aprendizados a Natureza nos dá diariamente, mas é jogado fora  pois não paramos para simplesmente ouvir este ensinamento! As pessoas ficam tão ansiosas por estarem escravas do tempo, que se esquecem a lição que a Natureza lhes ensina, que é a de aproveitar ao máximo o aqui e agora! O Sol nasce e morre todos os dias, mas ele não se preocupa  com o dia de amanhã, e sim com o momento de agora, de Iluminar a Terra agora! O mundo seria mais amistoso se as pessoas soubessem ouvir a Fonte de Inspiração Verdadeira, e não o que diz o relógio, a ampulheta, o calendário... Isto sim é se desviar do caminho correto, é se distrair, e não o que estava fazendo!

Marcassim - Druida... acho que entendi! Poderia falar mais!?

Druida - Sente-se naquele outro menir, e deixe que a Natureza lhe ensine, e não eu! Limpe sua mente daquilo que lhe impede de aprender da Fonte, medite... E aproveite a paisagem, pois ela é bela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário