terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Inspiração - dia 14

Quase chegando a metade desta jornada,paremos por um instante, olhemos a paisagem, o cenário ao nosso redor (não é um exercício de imaginação... é para olhar MESMO para o mundo a tua volta!). Garanto que muitos vão falar "nossa! Quanto concreto!"ou "Que bagunça!" ou ainda "Este cara é louco! Quero ler sobre druidismo, e não ficar olhando a minha sala!"

Mas estamos falando de druidismo, mais precisamente de Inspiração... E ela, meus caros, quase nunca vem quando planejamos, e sim quando ela quer! Quando estava escrevendo sobre os Ancestrais, a minha ideia original jamais seria um poema, pois não sou muito fã dos meus... Queria um texto explicando sobre o por quê honrar os ancestrais, mas de forma alguma este referido texto saía a contento. Deletei muitas linhas, pois nunca chegava ao que queria escrever de fato! Até que, em uma das inúmeras tentativas, as frases saíram rimadas... O tempo estava contra, pois tinha de postar antes da meia-noite, e nada do que escrevia saía bom o bastante... menos aquelas frases rimadas! Tentei ainda uma ultima tentativa, sem sucesso... Vi que os Antepassados não queriam explicações, queriam uma Homenagem Bárdica! Rendi-me ao devaneio dos poetas, e lá estou a escrever aquele poema, que para mim foi um "parto" de tão difícil.

Assim é também com todos.. Muitos que estão nesta jornada (só não falo todos, pois senão seria generalizar!) dos 30 dias druídicos (caso queira saber quem, é só olhar a lista ao lado) devem com certeza passar por isto em um tema ou outro (ou em todos!). Comigo, já aconteceu de  ter de alterar a listagem dos temas, mudar os tópicos, acrescentar outros, pois em muitos casos, o tema proposto para o dia simplesmente não aguçava os "sentidos do bardo" (qualquer semelhança com os "sentidos de aranha do Peter Paker não é mera coincidência!). Em outros tópicos, foi tão difícil de escrever, que a Inspiração teve de vir a Fórceps, já em outros, foi um desabrochar de uma flor... Isto mostra que na vida, muitas vezes, a inspiração não virá da maneira que nós queremos, e sim, da maneira como ela deve vir!

Ai o meu caro leitor se pergunta... "Está bem... mas o que tem a ver isto que você está falando, com o que falou no primeiro parágrafo?!". Meus caros... Olhem ao redor! Nada é tão cinza, que você não encontre algum ponto de cor! Nada é tão bagunçado, que você não encontre algo que possa vir a agradá-lo! Nem todo concreto pode sufocar a vista de uma árvore ou de uma montanha da perspectiva de sua janela... e mesmo que não veja, ela está lá! Esforce-se para ver! Assim é com a Inspiração... Ela não vai se apresentar para você da maneira como você deseja, e sim como ela quer ser retratada! Esforce-se para percebê-la, pois ela está lá, em meio ao concreto, ao cinza, a bagunça do seu quarto... Ela está dentro de você.... Esperando para se manifestar! Deixe fluir! Garanto que irá se surpreender!



Nenhum comentário:

Postar um comentário